O briefing tem como objetivo nos ajudar a entender sua metodologia de trabalho, as dificuldades que está enfrentando naquele momento e quais produtos e serviços serviços que a sua empresa tem para oferecê-lo.

Saiba abaixo o que é Briefing e como ele vai nos ajudar no desenvolvimento do seu site.

Quero saber mais! Quero preencher o Briefing.

 

Ok. Quero saber mais sobre Briefing.

 

Você, provavelmente, já assistiu um filme de guerra ou policial.

Em produções que possuem esse estilo, é muito comum ver um líder indicando em um mapa quais são as ações que os seus soldados precisam executar para impedir uma invasão.

O mapa utilizado pelo líder é um briefing. Ele contém informações objetivas para que a sua tropa adote a melhor estratégia naquele exato momento.

Talvez, se o conteúdo não estivesse alinhado, tudo poderia ir por água abaixo.

Em um primeiro momento, esse exemplo pode parecer meio bobo, mas ajuda a entender o conceito.

Logo, o briefing permite que duas ou mais pessoas tenham acesso a informações que um interlocutor pretende transmitir com clareza e objetividade.

No mundo do marketing digital, um briefing contém todos os dados que o cliente fornece a uma agência para que ela desenvolva um bom trabalho de acordo com as suas expectativas.

Um bom briefing deve conter as seguintes informações:

  • Detalhes sobre o produto do cliente;
  • Como está o panorama atual onde o cliente atua;
  • Como é o perfil do seu consumidor;
  • Quais são os objetivos da empresa;
  • Quais são os objetivos do cliente.

Para que o briefing tenha valor, ele não pode ser muito extenso. Ou seja: organize somente os pontos mais relevantes da empresa.

Por que um briefing é importante para a empresa?

Ter um briefing é tão importante como conhecer técnicas de vendas ou descobrir como atender os seus clientes nas redes sociais.
Ele traz uma série de vantagens para a sua empresa. Confira abaixo cada uma:

Organização

Como já destacamos acima, o briefing tem como objetivo agrupar as informações mais relevantes sobre a empresa do seu cliente.

Sendo assim, ao escrever um texto ou produzir uma peça publicitária, você terá acesso a esses dados com mais facilidade, pois, o conteúdo é separado em blocos.
Para que o briefing se torne um grande aliado em sua estratégia, deixe as informações claras.

Caso contrário, quem tiver acesso aos documentos, entrará em um labirinto e será impossível entender quais são os pontos que merecem mais atenção.

Inspiração

Quando a sua equipe não conhece a história do seu cliente e o que ele pretende com a sua empresa, geralmente, a produção ficará estagnada.

Produzir somente para apresentar um trabalho ao cliente é um erro que você jamais pode cometer.

Não tente desenvolver um conteúdo buscando a aprovação do cliente “na sorte”.

Com a ajuda de um briefing, esse hábito não fará mais parte da sua rotina

As informações transmitidas pelo cliente são as melhores fontes para que você busque inspiração para executar o seu trabalho e criar os melhores conteúdos.

Trabalhos épicos

Quando um time de marketing conhece a história de uma empresa por meio de um briefing, ele consegue atender as expectativas do cliente com mais precisão.

Dessa forma, aumenta a produtividade da sua equipe e também a satisfação do consumidor.

Mesmo que a rotina em sua empresa seja agitada, busque reservar um tempo para executar esse trabalho, pois o custo-benefício vale a pena.

Planejamento

Um briefing não ajuda somente a entender o trabalho de um cliente, mas também facilita que a sua agência siga um planejamento.

Com um processo bem definido, a chance de o projeto sair do foco ou ter ruídos de comunicação que prejudiquem o trabalho diminuí.

Isso é muito importante, pois ajuda a mostrar para o cliente que a sua empresa é organizada e entende o que está fazendo.

Para que você conquiste esses benefícios, não pode desenvolver um briefing de qualquer maneira. É necessário ter atenção para alguns detalhes que são determinantes para o sucesso do documento. Portanto, continue acompanhando a nossa leitura e descubra quais são eles.

2.   Selecione as seções para o seu site:

Hoteis e Pousadas

3.   Fale um pouco mais sobre o seu negócio:

Tenho conteúdo

Possuo conteúdo com textos e imagens que serão utilizadas no site do meu negócio.

Não tenho conteúdo

Não tenho textos e imagens que seriam utilizadas no site do meu negócio.

Criar conteúdo

Preciso criar todo o conteúdo de texto e imagens para ser utilizado no site do meu negócio.

Escolha uma opção

Escolha alguma opção clicando nos botões , assim podemos saber melhor o que você deve preencher.

Faça uma breve descrição do seu negócio:

Principais cores para serem utilizadas no site:

Fale um pouco sobre os Produtos ou Serviços que o seu negócio oferece:

Informações importantes para destacar na homepage:

Informe as suas redes sociais:

  facebook.com/
  youtube.com/user/
  instagram.com/
  plus.google.com/
  twitter.com/
  br.pinterest.com/pin/

Outras informações importantes:

Não tenho conteúdo

Caso o cliente não envie o conteúdo, nós geramos os textos do site como cortesia.
Desta forma, não submetemos esse conteúdo a revisão, tão pouco à aprovação.

Criar conteúdo

Nós produzimos os melhores contéudos otimizados e textos jornalísticos.
Nosso conteúdo é original, exclusivo e produzido pelos melhores jornalistas e revisores do mercado.

Será aplicado o custo de R$ 65,00 por sessão.

4.   Escolha o modelo do seu site:

Site Basic

Esse modelo conta com no máximo 3 páginas e é totalmente responsivo.

Ver mais detalhes  

Páginas

Formulário

Slider

Banners

Imagem de título

Fotos

Redes socias

Vídeo Youtube

Submenu

Vitrine

Pag Seguro

Email Mkt

3

1

3

0

0

20

Sim

Sim

Não

Não

Não

Não

R$ 490,00

Site Smart

Esse modelo conta com até 10 páginas e também é totalmente responsivo.

Ver mais detalhes  

Páginas

Formulário

Slider

Banners

Imagem de título

Fotos

Redes socias

Vídeo Youtube

Submenu

Vitrine

Pag Seguro

Email Mkt

10

3

3

2

3

30

Sim

Sim

Sim

Não

Não

Não

R$ 1.200,00

Site Premium

Esse modelo conta com mais de 20 páginas, totalmente responsivo e design personalizado.

Ver mais detalhes  

Páginas

Formulário

Slider

Banners

Imagem de título

Fotos

Redes socias

Vídeo Youtube

Submenu

Vitrine

Pag Seguro

Email Mkt

20

3

5

5

8

40

Sim

Sim

Sim

Sim

Sim

Sim

R$ 2.400,00

5.   Preencha os dados do seu negócio:

Nome / Razão Social

Nome Fantasia:

E-mail:

Telefone:

Web site:

6.   Leia algumas observações importantes:

Sobre o desenvolvimento

O layout é criado com base na estrutura de design selecionada pelo cliente.

Não tenho conteúdo

Caso o cliente não envie o conteúdo, nós geramos os textos do site como cortesia. Desta forma, não submetemos esse conteúdo a revisão, tão pouco à aprovação.

Criar conteúdo

XXXXXxxxxxxxxxXXXXXxNós produzimos os melhores contéudos otimizados e textos jornalísticos. Nosso conteúdo é original, exclusivo e produzido pelos melhores jornalistas e revisores do mercado.

- Será aplicado o custo de R$ 65,00 por sessão.

Qualidade das imagens

Todas as imagens que desejar enviar para nossa equipe devem estar em alta qualidade, principalmente o logotipo do seu negócio. Assim nossa equipe de desenvolvimento poderá realizar um trabalho de excelente qualidade.

Envio de conteúdo

Todos os materiais que serão necessários para o desenvolvimento do site devem ser enviados para o seguinte e-mail:

  cliente@axium.com.br

Li, entendi e declaro estar de acordo com todas observações aqui apresentadas.

Muito obrigado por preencher o briefing.

Agora só falta enviar o Briefing para nossa equipe de desenvolvimento, clique no botão logo abaixo para enviar o Briefing.